Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Fórum Clóvis Beviláqua abre inscrições para testes de DNA gratuitos

As verificações serão feitas durante o Mutirão de Investigação de Paternidade, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro (FOTO: Nadson Fernandes/TJCE)
As verificações serão feitas durante o Mutirão de Investigação de Paternidade, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro (FOTO: Nadson Fernandes/TJCE)
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua abre, a partir desta terça-feira (22), inscrições para interessados em se submeter ao exame de DNA objetivando reconhecimento de paternidade. Serão disponibilizados, em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen/CE), 200 testes, voltados para quem ainda não possui processo dessa natureza em tramitação.
Os exames serão feitos durante o Mutirão de Investigação de Paternidade, que ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro deste ano. O objetivo da força-tarefa é resolver os litígios de forma mais célere e simplificada, com a realização de exames de DNA ou pelo reconhecimento espontâneo do vínculo familiar.
As inscrições seguem até sexta-feira (25) no horário de 9 às 12h. O exame será oferecido, gratuitamente, para os investigantes que não têm o nome do pai no registro de nascimento nem possuem condições de arcar com as custas e despesas processuais.
O investigante – acompanhado da mãe, quando for menor de idade – e o suposto pai deverão comparecer ao Centro Judiciário para preencher o formulário de inscrição. Devem apresentar registro de nascimento; documento de identidade; comprovante de endereço e telefone; e documento que ateste o estado de pobreza, como extrato de rendimentos, contas de água ou luz, entre outros requisitos.
Além das demandas pré-processuais, o mutirão irá atender às partes que já possuem ações em andamento nas Varas de Família de Fortaleza. Nesses casos, não é necessário realizar inscrição. Foram agendadas 432 audiências, que ocorrerão de 9 às 12h e de 13h às 17h. (Clique aqui para acessar a pauta de audiências). Nas sessões, haverá tentativa de conciliação entre os litigantes e, quando não for possível o acordo, será feito o exame de DNA.
SERVIÇO
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – No Fórum Clóvis Beviláqua (Avenida Desembargador Floriano Benevides, nº 220 – Água Fria). Mais informações: 3492.8030/8034
Com informações do TJCE

fonte: Tribuna do ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »