Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

IFCE abre seleção de professores substitutos São ofertadas sete vagas para quatro campi da instituição

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas, até quinta-feira, 31, para interessados em participar de mais uma seleção para professores substitutos e/ou temporários nos campi de Iguatu, Crateús, Baturité e Crato. Ao todo são sete vagas nas áreas de Agricultura, Desenho e Topografia, Planejamento, Implantação e Gerenciamento de Obras, Gastronomia, Serviço Social e Zootecnia.
São requisitos para participar da seleção: ser brasileiro (nato ou naturalizado); estar quite com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidatos do sexo masculino); não ocupar cargo efetivo, integrante da carreira de magistério (Lei nº 12.772/2012) e satisfazer às exigências de habilitação, constantes no edital ( anexo I).
A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no período compreendido entre às 8 horas do dia 29 de outubro até às 17 horas do dia 31 de outubro.
A taxa de inscrição tem valor de R$ 60,00 (sessenta reais) e deve ser paga em qualquer agência bancária ou lotérica, até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições. O edital deve ser conferido na integra no portal www.ifce.edu.br.
Márlen Danúsia - reitoria

Fonte: IFCE

Postagens mais visitadas