Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Enade: 19 cursos apresentam avaliação insatisfatória no Ceará; 12 possuem nota máxima

Entre 129 cursos superiores avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) no Ceará, 19 receberam classificação insatisfatória, isto é 1 ou 2, segundo classificação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2013. Já entre os bem avaliados, 12 cursos obtiveram nota máxima.
O Conceito Enade – que vai em uma escala com notas até 5 – é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição.
UFC, Uece, Fanor e Uece estão entre as instituições que conseguiram nota máxima em cursos superiores (FOTO: Divulgação/Flickr Creative Commons)
UFC, Uece, Fanor e Uece estão entre as instituições que conseguiram nota máxima em cursos superiores (FOTO: Divulgação/Flickr Creative Commons)
Foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.
No Ceará, receberam pior avaliação os cursos de Tecnologia em Marketing (Faculdade de Tecnologia Evolução), Tecnologia em Processos Gerenciais (Faculdade de Tecnologia) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Faculdade do Vale do Jaguaribe). Todos eles receberam notas 1.
As melhores notas, isto é, os cursos com avaliação 5, são: Administração (Uece, UFC e Faece), Psicologia (Uece e UFC), Turismo (Fanor), Secretariado Executivo (UFC), Tecnologia em Marketing (Faece e Fafor), Tecnologia em Processos Gerenciais (Faece e Fanor) e Tecnologia em Gestão Comercial (Fanor).

Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »