Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Cidade Funcionários de lojas comerciais do Pinto Martins passam por qualificação para a Copa

Trabalhadores de lojas comerciais que funcionam no Aeroporto Internacional Pinto Martins participam, a partir desta quinta-feira (24), de um curso de capacitação em idiomais. O objetivo é fornecer conhecimento teórico na área de línguas estrangeiras, que auxiliem os funcionários durante a Copa do Mundo de 2014.
Durante a capacitação, trabalhadores assistirão às aulas em salas nas dependências do aeroporto. Foto: José Maria Melo/Arquivo
A formação atenderá 119 alunos e ocorrerá nas dependências do aeroporto de Fortaleza. A ação é encabeçada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em parceria com o Ministério do Turismo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Aeroportos de outras cidades-sede da Copa também desenvolvem iniciativas semelhantes. Em São Paulo, as aulas no aeroporto de Congonhas começaram na última segunda (21). Ações nos aeroportos de Santos Dumont (RJ), Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) estão em andamento e devem ser concluídas no primeiro semestre do ano que vem.
O curso é ministrado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, serão qualificados cerca de 1.200 trabalhadores em todo o país.
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »