Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cid Gomes usa página pessoal para divulgar obras estaduais


O governador Cid Gomes divulgou em sua página oficial no Facebook, nesta segunda-feira (7), o andamento de duas obras no Ceará: a Ponte Estaiada e o Centro de Formação Olímpica do Nordeste. Cid ainda postou imagens de áreas que estão sendo incorporadas ao Parque do Cocó.
Ele informou que o processo de licitação com a Parceria Público Privada (PPP) para a construção da Ponte Estaiada está sendo concluído. A ponte que liga a Avenida Washington Soares à Avenida Santos Dumont é uma das obras que estão sendo contestadas por parte da sociedade. O investimento total para a construção é de R$ 338 milhões, sendo R$ 79 milhões recursos estaduais e o restante recurso federal.
Além disso, a promessa é de que a Ponte Estaiada não seja mais uma forma de acesso entre as zonas Norte e Leste com a zona Sul da capital cearense, mas um dos pontos turísticos da capital.
Cocó
Ainda em meio à polêmica no Cocó, Cid Gomes divulgou imagens do Google Earth com as áreas que estão sendo incorporadas ao Parque do Cocó.
Cid ainda postou uma imagem em que pede para seus seguidores compararem um ponto laranja com uma área demarcada em roxo. “Para quem não entendeu a imagem anterior: o pontinho laranja é a área do Cocó para o alargamento da avenida Washington Soares. A área em verde e em roxo, que se estende da BR-116 até o Anel Viário, é a área que está sendo incorporada, com urbanização e reassentamento das famílias, ao Parque do Cocó. Área laranja tem 2.000 m2. As áreas verde e roxa têm 4.310.000 m2”.
Cid ainda postou uma imagem em que pede para seus seguidores compararem um ponto laranja com uma área demarcada em roxo.
Confira a galeria
Centro de Formação Olímpica
Além disso, Cid também comentou sobre a construção do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO-NE). “Todo esforço será feito para que funcione até o final de 2014 permitindo já termos atletas participando das Olimpíadas de 2016”, afirmou.
O CFO fica no terreno em frente ao estádio Castelão, onde funcionava o Centro de Processamento de Dados do Banco do Brasil.
PAC
Em agosto, o governo divulgou a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra foi inserida no PAC após recomendação da Diretoria de Mobilidade Urbana da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas