Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cid Gomes divulga imagens de maquete eletrônica do “novo” Centro de Convenções


O governador do Ceará, Cid Gomes, divulgou na manhã desta terça-feira (29) as imagens da maquete eletrônica do “novo” Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza. As fotos foram publicadas na página pessoal do governador na rede social Facebook.
O novo formato do prédio será construído em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor). “O Estado cederá 1/3 da área que é hoje o Centro de Convenções à Unifor, que construirá sem nenhum custo para o Estado”, disse o governador.
Ainda segundo Cid Gomes, a ideia é ampliar e reformar o local. “Será um grande teatro e mais dois grandes auditórios. Complementará o Centro de Eventos”. O projeto será feito por um arquiteto cearense.
Veja as imagens:
Assinatura
De acordo com o Governo do Estado, Cid Gomes e o chanceler Airton Queiroz assinaram em maio, no Palácio da Abolição, o protocolo de intenções para a reforma do Centro de Convenções. Conforme o documento, parte da área do local será devolvida à Fundação Edson Queiroz que, por sua vez, construirá um teatro com a capacidade para 1,8 mil pessoas e dois auditórios com capacidade, cada um, para 400 pessoas.
Na época da construção do Centro de Convenções, na década de 1970, parte do terreno em que ele está localizado, cerca de 10 mil metros quadrados, pertencia à Fundação Edson Queiroz.
O Tribuna do Ceará entrou em contato com as assessorias do Governo do Estado do Ceará e da Unifor, mas não obteve mais detalhes sobre a reforma.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas