Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cid assina acordo de cooperação técnica de abastecimento de água com Israel

Contrato assinado entre Cid e o Governo de Israel terá vigência de 5 anos (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
O governador Cid Gomes assinou nesta quarta-feira (23), em Israel, um acordo de cooperação técnica com a empresa subsidiária da Companhia Nacional de Águas de Israel,Mekorot Enterprises and Development Ltd.O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), André Facó também estava presente no encontro.

O contrato, que terá vigência de 5 anos, prevê o desenvolvimento de avançados projetos no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário, utilizando moderna tecnologia e técnicas na exploração dos recursos hídricos existentes.

Alguns dos projetos que serão discutidos no convênio entre o governo do Estado e o país doOriente Médio são: o Controle das perdas de água no sistema de abastecimento de água; automação em sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário; tratamento e reuso de águas residuais; centros de controle, monitoramento e geoprocessamento; controle da qualidade da água e energias renováveis.

Ainda nesta quarta-feira, o governador visitou a empresa Protalix BioTherapeutics, uma das parceiras da Fiocruz para a implantação do polo farmacêutico no Eusébio, responsável pela fabricação de vacinas.

Quixadá vai receber fazenda modelo

Na última terça-feira (22), Cid Comes assinou um acordo com o ministro da Economia de Israel, Naftali Bennet, para a implantação de uma fazenda modelo em Quixadá, no Sertão Central. O objetivo da assinatura é transferir a tecnologia israelense para produtores rurais cearenses, tendo em vista que o país localizado no Oriente Médio tem média anual de chuva menor que o Nordeste do Brasil.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas