Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cid assina Acordo de Cooperação com o Governo de Israel

O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, assinou na manhã desta terça-feira (22) um Acordo de Cooperação com o Governo de Israel para a implantação de uma Fazenda Modelo, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central.

Governador postou a foto da assinatura na Internet. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Cid viajou junto com uma comitiva para o país do Oriente Médio para assinar o termo. A foto da assinatura do acordo foi postada pelo governador em sua página no Facebook. Na imagem, o Ministro da Economia de Israel, Naftali Bennett, representa o governo israelense.
A Fazenda Modelo será instalada no espaço da atual Fazenda Normal, de propriedade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Equipamentos fabricados em Israel para técnicas desde a microaspersão por gotejamento a reuso da água e reaproveitamento do subproduto do esgoto farão parte do conjunto de manejos na fazenda modelo com focos na produção e gestão deficientes. A Fazenda receberá além dos equipamentos, treinamento de técnicos israelenses com o objetivo de implantar as novas tecnologias na agricultura e pecuária do Estado.

Fonte; Portal verdes mares

Postagens mais visitadas