Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Centec oferece 270 vagas em cursos tecnológicos gratuitos


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abriu as inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec), na região do Cariri, em Juazeiro do Norte, e no Sertão Central, em Quixeramobim. No total, são ofertadas 270 vagas em cursos superiores tecnológicos gratuitos.
Com início do ano letivo em janeiro de 2014, a FATEC Sertão Central possui 45 vagas para o curso superior de Tecnologia em Alimentos e 45 para Agronegócio, ambos com aulas no período da manhã. Já na FATEC Cariri são 45 vagas em cada um dos seguintes cursos superiores: Tecnologia em Alimentos, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental e Manutenção Industrial. Estes com aulas em período integral.
As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 18 de novembro através do site do Centec.
FATEC
As Faculdades de Tecnologia do Instituto Centec são instituições de ensino e pesquisa credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que oferecem gratuitamente cursos regulares para a formação de técnicos de nível médio e de tecnólogos de nível superior.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas