Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Centec fortalece parcerias nas regiões de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato


O diretor presidente do Instituto Centec, Férrer Bezerra, e sua equipe técnica, juntamente com o secretário Executivo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dr. Wilson Brandão, visitaram as unidades operacionais do Instituto Centec no Cariri - Fatec Cariri, CVTEC Barbalha e CVTEC Crato. Na ocasião, visitaram também o prefeito de Juazeiro do Norte, o prefeito de Crato, o prefeito de Barbalha e o Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte. As visitas aconteceram nos dias 19, 20 e 21 de setembro.
Os objetivos desses encontros foram debater assuntos relevantes sobre convênios e parcerias com as entidades visitadas sobre as instalações existentes na região, tais como: a Usina- Escola de beneficiamento de cana  de açúcar; a Estação de Piscicultura; o Entreposto de mel de abelha e o Viveiro de mudas. Também foram discutidas a seleção dos professores de Juazeiro do Norte; a capacitação e gestão; a certificação de equipamentos de informática; a qualificação de gestores na formação de novos gestores; o curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores; a qualificação de pessoal e fortalecimento dos cursos técnico de nível médio em cozinha.
Juazeiro do Norte
No dia 19 de setembro o diretor presidente do Centec, Férrer Bezerra, o diretor da Fatec Cariri e o professor Emerson Lacerda estiveram com o chefe de gabinete do prefeito de Juazeiro do Norte, Cristiano Meira Leitão, para discutirem parcerias entre o Centec e a Prefeitura Municipal. Entre os assuntos principais, estiveram a seleção, a capacitação e a gestão dos professores do município, a certificação de equipamentos de informática e parcerias em busca de análises laboratoriais nas diversas áreas de atuação da Fatec Cariri e a possibilidade de uma parceria entre a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato-SAEC e a Fatec.
Barbalha
No dia 20 de setembro, a equipe do Instituto Centec, juntamente com o secretário Executivo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dr. Wilson Brandão, encontraram-se com o prefeito de Barbalha, Sr. José Leite, com quem discutiram assuntos como a piscicultura, o viveiro de mudas e o espaço do CVTEC de Barbalha, que em breve será utilizado para a  instalação da Usina-Escola e da Secretaria de Agricultura do município, onde viabilizará aporte de recursos para apoiar a recuperação, manutenção e aquisição da produção das unidades instaladas naquele espaço.
Nesse contexto, ficou firmado um convênio tripartite entre o CENTEC, SDA e a Prefeitura de Barbalha para viabilizar a Usina-Escola de cana de açúcar e o entreposto do mel até dia 18 de outubro de 2013.
Crato
No dia 21 de setembro o diretor presidente do Centec, Férrer Bezerra, esteve com o prefeito de Crato, Sr. Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos e com a secretária de Educação do município, Meire Sampaio Muniz de Camargo, quando  discutiram a qualificação de gestores na formação de novos gestores, o curso de formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, a qualificação de pessoal, o fortalecimento do curso técnico de nível médio em cozinha do CVTEC Crato e o aproveitamento dos egressos no apoio da merenda escolar no município de Crato.


Ana  Freires - Assessoria de Marketing e Comunicação 

Fonte. CENTEC

Postagens mais visitadas