Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará tem a terceira maior queda de mortalidade infantil, segundo Ipece

O Ceará foi o terceiro estado do País em redução de mortalidade infantil até a idade de cinco anos entre os anos de 1991 e 2000. Os dados fazem parte de um estudo do Instituto de Pesquisa e Estatística do Ceará (Ipece), divulgado nesta quinta-feira, 10.

O resultado aponta que, em 2010, o Ceará apresentou uma taxa de mortalidade infantil para crianças menores de cinco anos de 20,8 para cada mil nascidos vivos.

Em 1991, o valor deste indicador para o Ceará era de 82,7 por mil nascidos vivos. O indicador, segundo o Ipece, caiu proximadamente 75% entre 1991 e 2010, sendo a terceira maior queda entre os estados brasileiros.

Neste mesmo período, o Brasil teve uma queda de 66,9%. Distrito Feral e Acre foram os locais que tiveram a menor queda, com e 50,1% 50,8%, respectivamente.

O Nordeste foi a região que teve o melhor desempenho do País, com 67,3% de redução nos índices, entre 1991 e 2010.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas