Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará ´importa´ de Israel modelo de convivência com a estiagem

O governador do Ceará, Cid Gomes, assinou nesta terça-feira (22) em Israel um convênio com o ministro da Economia no país, Naftali Bennet, convênio para implantar uma fazenda modelo em convivência com a seca. O empreendimento será implantado em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, e vai importar conhecimento de convivência com a estiagem de Israel, que tem média anual de chuva menor do que a do Nordeste brasileiro.

Na segunda-feira (21), em Jerusalém, Cid Gomes teve encontro teve encontro com membros da Teva Pharmaceutical Industries, empresa farmacêutica especializada no desenvolvimento, produção e marketing de medicamentos. Durante a audiência, o governador expôs interesse do Estado em formar uma parceria com a empresa israelense, já que o Ceará implanta um polo farmacêutico em Eusébio, da Região Metropolitana de Fortaleza, e terá a segunda unidade da Fiocruz no Brasil, para a fabricação de vacinas.

Cid Gomes viaja a Israel a convite feito no último mês de agosto pelo país. A programação compreende reuniões com o ministro da Economia de Israel e de Assuntos Internacionais, assinatura de memorando de intenção para a instalação de uma fazenda modelo no Ceará, visita a centros de tratamento de saúde e à usinas de dessalinização. Na sexta-feira (25), na Itália, à convite da estatal Ansaldo Breda, o governador do Ceará terá reunião na empresa, que fornece os trens para o Metrô de Fortaleza, e visitará obras de mobilidade urbana.



Fonte: G1 / Miséria

Postagens mais visitadas