Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Biblioteca Universitária abre inscrições para curso sobre uso de recursos informacionais



Imagem: Acervo do Sistema de Bibliotecas da UFC.O Sistema de Bibliotecas da UFC está com inscrições abertas para o curso Biblioteca pra Que te Quero? – Iniciação à Pesquisa e ao Uso de Recursos Informacionais. O curso será realizado em duas turmas, com 40 vagas cada uma, nos campi do Pici e do Benfica. O objetivo é capacitar estudantes de graduação da UFC no uso dos recursos informacionais e na elaboração de trabalhos acadêmicos.
Serão realizados três módulos sobre fontes de informação, uso da Internet na pesquisa acadêmica e normalização de trabalhos acadêmicos. Durante os módulos serão apresentados o Repositório Institucional da UFC, a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, o Portal de Periódicos da Capes, a Biblioteca Virtual Scielo, o Programa de Comutação Bibliográfica (Comut), dentre outros recursos.
As aulas da turma I serão ministradas no Laboratório de Ensino de Computação (LEC), Campus do Pici (bloco 910), nos dias 21, 23 e 30 de outubro e 4 e 6 de novembro, das 14h às 18h. As da turma II, no Campus do Benfica, acontecem nos dias 4, 6, 8, 11 e 18 de novembro, no Laboratório de Informática da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC (prédio didático 3, Rua Marechal Deodoro, 400 – 3º andar), das 8h às 12h.
As inscrições podem ser feitas, até o preenchimento das vagas, através do formulário on-line, para a turma I – Campus do Pici e para a turma II – Campus do Benfica. Será emitido certificado de participação para aqueles que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.
Fonte: Isabela Nascimento, bibliotecária – fone: 85 3366 9515 / e-mail: isabela.nascimento@ufc.br

Postagens mais visitadas