Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Violência: Homicídios crescem 18% em agosto no Ceará


Em agosto deste ano, 352 pessoas foram assassinadas no Ceará. Se comparado a julho, o aumento no número de homicídios dolosos foi de 18,5%. Conforme dados divulgados, ontem, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) agosto foi o terceiro mês com a maior quantidade de ocorrências no ano, perdendo apenas para janeiro (353) e março (429). A alarmante média de 11 assassinatos por dia em 2013, se mantém no Estado.
Em Fortaleza foram registrados 148 assassinatos. Quatro casos a menos que os ocorridos em julho. Em outros 76 municípios, foram contabilizadas, no total, 204 mortes no mês passado, 51 homicídios a mais que no mês anterior. Em 107 cidades do Estado não ocorreram assassinatos.
MORTES NOS MUNICÍPIOS
O quadro de violência agravada, nos demais municípios, também é evidente quando comparado o cenário verificado em agosto com o restante do ano. Enquanto em Fortaleza, agosto foi o quinto mês com o maior número de mortes, nas demais localidades, o mês passado foi o segundo mais violento, perdendo apenas para março, onde foram contabilizados 206 assassinatos.
Os dados disponibilizados pela SSPDS mostram ainda que depois de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Aquiraz foram os municípios que registraram, em agosto, os maiores índices com, 29, 17, 12 e seis homicídios, respectivamente.
 
Fonte: Iguatu noticias
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »