Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Servidores dos Correios aderem à greve no Ceará

Os servidores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) no Ceará já estão em greve desde às 22h desta terça-feira (17). A categoria, que já havia anunciado estado de greve no dia 5 de setembro, optou por aderir à manifestação que acontece em vários estados do país.
De acordo com o Luís Santiago, seretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares (Sintect-CE), a greve foi deflagrada por não haver negociação nas reivindicações dos funcionários. Segundo ele, a empresa oferece reajuste salarial de 8%, enquanto os funcionários reivindicam 15%, além de discussão em melhoria da segurança nas agências; a manutenção integral do plano de saúde; e a redução da carga horária dos carteiros.
Para esta quarta-feira (18) os servidores devem se concentrar no lado de fora do Centro de Distribuição dos Correios, na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. O Sindicato não soube informar agora pela manhã sobre a adesão nos correios em todo o estado, mas acredita que ao longo do dia, os números devem aumentar.

Fonte: NE10 / Miséria


Postagens mais visitadas