Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Secretaria de Saúde firma convênio com a Faculdade Leão Sampaio em prol a População Altaneirense

Aconteceu esta semana, uma reunião com a Secretária de Saúde, Ana Paula e o Coordenador do Departamento de Odontologia da Leão Sampaio, Prof. Romildo Bringel, onde ficou firmado o Convênio com o Governo Municipal e a Faculdade Leão Sampaio.

Agora, os altaneirenses, poderão ter consultas totalmente grátis (sem custo algum) na Faculdade por estudantes de Odontologia no ultimo período de sua graduação, é só levar o encaminhamento na sede da Secretaria de Saúde e marcar sua consulta.

Vale ressaltar que, já existe um Convênio com O Céu no Crato, onde nesta semana a Secretária conseguiu mais um aumento de vagas para consultas.

Confiram a baixo o modelo do Encaminhamento pela Faculdade:



Departamento de Marketing Municípal
Anderson Carlos
Italo Duarte
João Alves

Implantação do NASF tipo 2

O Programa do NASF - Núcleo de Apoio ao Saúde da Família Modalidade 2, do Município de Altaneira - CE. Formulado e Encaminhado para a Avaliação foi objetivado pelo Prefeito Municipal, Delvamberto Soares, o Coordenador da Atenção Básica, Ayrton Sampaio e até então Secretário de Saúde, Dariomar Soares.

O Projeto foi apreciado e voltou ao Município para algumas correções feitas pela Atual Secretária de Saúde, Ana Paula e o Coordenador da Atenção Básica, e posteriormente foi reenviado. Recebemos recentemente o comunicado de aprovação da Implantação do NASF tipo 2 para o Município de Altaneira - CE.





Departamento de Marketing Municípal
Anderson Carlos
Italo Duarte
João Alves

Fonte: Altaneira Divulgação

Postagens mais visitadas