Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL atua no CRAS- SÃO ROMÃO, BENEFICIANDO A COMUNIDADE DO VALE, PROMOVENDO CURSO DE VELAS ARTESANAIS


CRAS-SÃO ROMÃO, recebe através da secretaria de Assistência Social, um curso de VELAS DECORATIVAS E AROMÁTICAS, ministrado pela: OCA - Organização Cultural Altaneirense - CASA DO ARTESÃO LOCAL, através dos multiplicadores: Anderson Carlos e Luzia Rufino.

O curso foi idealizado pela secretaria de Assistência Social - Elanny Cristina, que disponibilizou para os multiplicadores, todo o material e o espaço do CRAS,  juntamente com uma funcionária (a Sra. Cláudia),  para atender qualquer necessidade dos participantes e dos ministrantes do curso.
O curso teve a duração de 20hs/aulas, com certificação expedida pela secretaria de Assistência Social. Este projeto é uma iniciativa muito importante para as comunidades rurais do nosso município, pois visa a sustentabilidade e a projeção de renda para os participantes, através do aprendizado de um ofício artesanal e suas técnicas, desde a confecção do produto, até a parte final, das embalagens.

O projeto piloto, contemplou um grupo de 17 mulheres da comunidade do vale do São Romão, visando atender ainda, com outros cursos as comunidades restantes do nosso município, tais como: Serra do Valério, Sitio Tabuleiro, Córrego e Taboquinha, sempre com o intuito de agregar o conhecimento as comunidade da zona rural, inserindo o espírito de conjunto e fazendo ser real a prática da sustentabilidade. O mais importante desta ação é o resgate, ressurgimento do artesanato local em nossa cidade, uma vez que, toda esta prática estava adormecida em nossa região, até o momento.

Diz a Sra. Elanny,¨ Este projeto é fundamental para reviver nas pessoas o espírito de utilidade, companheirismo e o coletivo, pois qualquer prática em conjunto tem este viés, com a consequência de gerar um pensamento sustentável, a geração de renda e sobretudo, acordar as práticas artesanais que estão adormecidas em nossa cidade. Este é nosso trabalho¨.




Exposição do resultado do curso de Velas Decorativas e Aromáticas.
 Exposição do resultado do curso de Velas Decorativas e Aromáticas.


 Multiplicadora Luzia Rufina, dando os últimos acabamentos.
 A comunidade do Vale do São Romão, Agradece a Sra. Elanny, pela iniciativa.
 Foto oficial do término do curso de Velas Decorativas.
 Comunidade inserida de corpo e alma na atividade artesanal.
Atenção e descoberta da nova atividade: mãos que moldam, mentes que criam e se elevam
 
 
Fonte: Altaneira Divulgação
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »