Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Reabertas as inscrições para 5º Colóquio “Abrindo Trilhas para os Saberes”

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea), divulga retificação da Chamada de Trabalho para o 5º Colóquio “Abrindo Trilhas para os Saberes”. A partir de hoje, estão reabertas as inscrições para o Colóquio.  Interessados têm até o dia 7 de outubro para efetuar suas inscrições no portal Rumo à Universidade.

Ainda, foram alteradas as datas de realização do evento. Veja novo cronograma:

Em Sobral, nos dias 29 e 30 de outubro:
Crede's: 3 (Acaraú), 4 (Camocim), 5 (Tianguá) e 6 (Sobral);

Em Crateús, nos dias 07 e 08 de novembro:
Crede's: 7 (Canindé), 13 (Crateús), 15 (Tauá):

Em Juazeiro do Norte, nos dias 21 e 22 de novembro:
Crede: 11 (Jaguaribe), 14 (Senador Pompeu), 16 (Iguatu), 17 (Icó), 18 (Crato), 19 (Juazeiro do Norte), 20 (Brejo Santo);

Em Fortaleza, nos dias 03 e 04 de dezembro:
Crede: 1 (Maracanaú), 2 (Itapipoca), 8 (Baturité), 9 (Horizonte), 10 (Russas), 12 (Quixadá) e Sefor (Fortaleza).


Veja mais retificações na EMENTA
Confira a CHAMADA DE TRABALHO

Fonte: SEDUC

Postagens mais visitadas