Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Projeto São José: Deputado critica ações do secretário Nelson Martins no Interior

O deputado Roberto Mesquita (PV) voltou a criticar a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e, principalmente, o gestor da pasta, o deputado licenciado Nelson Martins (PT), de estar fazendo política com a situação da seca em diversos municípios do Interior cearense. 
Ele ressaltou que a gestão de Martins tem tratado com descaso algumas cidades que estão inscritas no Projeto São José, para a realização de abastecimento de água e aquisição de kits sanitários, simplesmente por seus representantes não serem da base governista.
"O Governo do Estado está fazendo política com o projeto São José, beneficiando apenas os municípios apadrinhados por parlamentares da base governamental", disse o parlamentar, em pronunciamento na Assembleia, lembrando leilão do projeto ocorrido em Canindé no ano passado, que contou com a presença do gestor da SDA, que conforme afirmou, equivale ao Mensalão do Partido dos Trabalhadores. "Eu vi o Nelson Martins fazendo papel de leiloeiro. Ele falava o nome do deputado e os feitos de determinado deputado. Aquilo que o próprio governador disse que não cabia fazer, que é a política com água, com as dificuldades das pessoas".
 
Fonte: Iguatu Noticias

Postagens mais visitadas