Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Programa de mobilidade acadêmica internacional da UFC abre inscriçõe


Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional em instituições de ensino estrangeiras conveniadas com a Universidade Federal do Ceará. Podem candidatar-se alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFC, para a realização de estudos no período de um a dois semestres letivos no em 2014.
As inscrições podem ser feitas na sala da Coordenadoria de Assuntos Internacionais, no horário das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, observando-se os prazos de encerramento:
1. 16 de setembro, para as candidaturas cujo prazo de aceitação se encerra no dia 30 de setembro;
2. 14 de outubro, para as candidaturas cujo prazo de aceitação se encerra no dia 1º de novembro;
3. 11 de novembro, para as candidaturas cujo prazo de aceitação se encerra no dia 29 de novembro.
Mais informações sobre os prazos no portal da universidade desejada.
Para participar, o aluno deverá ter índice de rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 6.700; não estar cursando o penúltimo nem o último semestre de seu curso; totalizar, no máximo, três reprovações até o momento da candidatura; ter fluência no idioma oficial do país no qual pretende realizar os estudos, dentre outros.
Alunos dos campi de Sobral, Quixadá, Ufca podem inscrever-se via Sedex. O Programa não prevê a concessão de bolsas.
Mais informações disponível no Edital nº 9, de 4 de setembro de 2013, disponível no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC.
Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333 / 7336
 

Postagens mais visitadas