Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pesquisa mostra que aprovação do governo Dilma sobe para 38,1%

A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff subiu para 38,1% no levantamento divulgado nesta terça-feira (19) pelo instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A última pesquisa, realizada em julho, mostrava uma aprovação de 31,3%, o que mostra um aumento de 6,8 pontos percentuais – ainda que inferior aos 54,2% de aprovação divulgados em junho. A margem de erro desta pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
Outros 39,7% avaliam o governo como regular, número maior que os 38,7% de julho. Já a avaliação negativa caiu de 29,5% em julho para 21,9% hoje.

De acordo com a mesma pesquisa, Dilma venceria tanto o primeiro turno quanto um possível segundo turno – com 36,4% e 40,7% das intenções de voto, respectivamente.
O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58% dos entrevistados. O dado mostra aumento da aprovação de Dilma, que tinha avaliação pessoal em 49,3% na última pesquisa. No total, 40,5% das pessoas desaprovam a gestão de Dilma. Em julho, o percentual era 47,3%; em junho, 20,4%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, em 135 municípios de 21 Estados.

Fonte: Cariri notícia

Postagens mais visitadas