Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Minicurso de inglês para alunos de escolas públicas está com inscrições abertas

O Grupo de Estudos em Modalidade Deôntica (GEMD), por meio da Pró-Reitoria de Extensão da UFC, está com inscrições abertas até o dia 27 para o Curso Inglês para Fins Específicos (compreensão textual e gramatical). Podem participar estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio matriculados em escolas públicas.
Será realizado um processo seletivo, através de histórico escolar, para preenchimento de 60 vagas, divididas em duas turmas: uma que acontecerá às terças-feiras, e outra, às quintas, no horário das 9h30min às 11h10min. Ao final do Curso, o participante certificado com carga horária de 30 horas-aula. O Curso é gratuito e será realizado no Centro de Humanidades, no Campus do Benfica, no período de 1º de outubro a 12 de dezembro de 2013.
As inscrições somente podem ser realizadas através de preenchimento de ficha de inscrição no site do GEMD. Os seguintes documentos devem ser escaneados e enviados por e-mail ( programaextensionista@gmail.com): RG, CPF, carteira de estudante; declaração da escola confirmando que está regularmente matriculado e histórico escolar do ensino fundamental e médio.

Fonte: UFC

Postagens mais visitadas