Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: FP Petróleo tem atuação ecológica

O posto de combustíveis é criterioso e faz constantes testes de qualidade e manutenção dos equipamentos, a exemplo das bombas de combustíveis, além de priorizar fornecedor confiável. Está presente em Crato e Juazeiro (Foto: Elizângela Santos)
A preocupação com o meio ambiente tem sido um dos importantes diferenciais dos postos FP Petróleo, grupo que a há quase 10 anos atua no ramo de combustíveis na região do Cariri. A comercialização dos produtos tem obedecido, segundo a gerência, a um rigoroso padrão de qualidade, no intuito de proporcionar aos clientes um combustível e serviços da melhor qualidade. No Cariri, as filiais do grupo estão localizadas nas cidades de Crato, no bairro Muriti, e em Juazeiro do Norte, na Estação, Shopping e no Triângulo. Os postos funcionam 24 horas.

Segundo a gerente Simone Silva, os postos FP Petróleo na região têm sido pioneiros na comercialização de combustíveis que emitem menor quantidade de gases poluentes. Foi o primeiro na região a abastecer veículos com o diesel F-50, agora S-10, uma evolução nesse tipo de produto, que contribui mais ainda para o meio ambiente. "Essa tem sido uma preocupação, para nós que trabalhamos com esse produto, no intuito de trazer para a região maiores avanços nesse sentido", afirma.

Além de ser menos poluente, conforme a gerente, é também mais econômico. Ela também cita outro produto, com uma quantidade reduzida de partículas de enxofre, que é o diesel F-500. "Temos sempre essa visão antecipada no intuito de proporcionar melhores condições de comercialização e poder oferecer ao consumidor algo que realmente tenha preço e, acima de tudo, qualidade", alerta.

Ela destaca que, muitas vezes, em virtude da concorrência, algumas empresas tendem a vender combustíveis com os preços abaixo dos valores de mercado. "Para isso, o consumidor precisa redobrar a atenção, para não ter problemas futuros com o seu veículo com combustíveis de qualidade, muitas vezes, duvidosa, e que podem ser adulterados", afirma. Essa realidade, a FP Petróleo, segundo ela, tem sido criteriosa, com constantes testes de qualidade e manutenção dos equipamentos, a exemplo das bombas de combustíveis, além de fornecedor confiável.

Um dos aspectos examinados de forma constante está relacionada à aferição da quantidade de combustíveis repassada da máquina para os carros, para que o consumidor não tenha nenhum tipo de prejuízo relacionado à quantidade de gasolina, diesel ou álcool que está comprando. Ela também destaca as promoções constantes que são realizadas nos postos. Como atualmente: a cada 20 litros de combustíveis comprados nos postos FP, o cliente tem direito a um balanceamento e alinhamento.

Nas férias, os clientes também têm a oportunidade de adquirir lubrificantes a preços promocionais. "É justamente o período mais adequado, quando as pessoas precisam renovar o produto para seguirem viagem", afirma Simone.

Para ela, as iniciativas do grupo estão voltadas para um melhor serviço ao cliente, com funcionários sendo capacitados de forma constante, no intuito de garantir um melhor atendimento, com as diversas opções disponíveis. Outro aspecto importante é que os postos estão em pontos estratégicos da região, que são áreas onde há maior fluxo de veículos. As vias de acesso ao posto Shopping e Triângulo são espaços de confluência para quem se movimenta entre as cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Em Crato, no posto da área próxima ao terminal da Petrobras, o estacionamento para os caminhoneiros é bem mais amplo.

No posto Shopping, os clientes podem também ser atendidos em tempo hábil, pelo número maior de bombas de combustíveis disponibilizadas para atender aos consumidores. São nove, ao todo, com todos os tipos de produtos destinados ao abastecimento de veículos. "Todos eles testados", enfatiza. E no que diz respeito à adição de álcool na gasolina, segue rigorosamente os 25% estipulados.

E essa realidade da qualidade é comprovada pelo próprio cliente. Segundo Simone Silva, são muitos consumidores já fidelizados à marca, na região, e que só abastecem nos postos FP Petróleo. E para quem pretender fazer desde a troca de óleo, ao alinhamento, balanceamento e lavagem dos carros, há também o funcionamento no posto Shopping de uma lanchonete.

Mais informaçõesPostos FP Petróleo
Posto Shopping
Rua Padre Cícero
Juazeiro do Norte - Cariri
Telefone: (88) 3512.2022

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas