Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Governo do Estado promove concurso de beleza para servidores

Servidores do Estado do Ceará que desejam ter “um dia de miss/mister” poderão ter seu sonho realizado no próximo dia 25 de outubro. É nesta data – quando se comemora o dia do servidor público – que ocorrerá concurso de beleza promovido pelo Palácio da Abolição.

Pelas regras do evento, todas as Secretarias do Governo podem enviar um representante de cada categoria da competição: miss servidora(idade entre 18 a 35 anos), miss servidora master (a partir de 35 anos), miss servidora plus size (manequim a partir do 46) e mister (acima de 18 anos). A seleção dos representantes é feita internamente em cada pasta.

Segundo o Governo, a escolha dos vencedores poderá ser feita também pela internet, “em plataforma desenvolvida especialmente para este fim”. Os finalistas desfilarão durante a Festa do Servidor, no dia 25 de outubro, onde será nomeado um vencedor em cada categoria.

O período de inscrições vai até o dia 11 de outubro. Se você é servidor, pode conferir as regras e se inscrever por este link.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas