Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Funcionários dos Correios anunciam greve no Ceará

Os funcionários dos Correios irão paralisar suas atividades a partir da próxima terça-feira (17). A categoria está em estado de greve desde o dia 5 de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10) pela Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT/CE).
São cerca de 2.700 trabalhadores no Ceará. Entre as reivindicações, a categoria exige reajuste salarial de 15%, somando inflação do período, que corresponde a 7,13% e a R$ 200 reais de aumento linear.
Os trabalhadores também são contra o “Postal Saúde”, plano de saúde que a empresa pretende implantar. “Consideramos o novo plano de saúde um retrocesso, representa perda de direitos dos trabalhadores dos Correios”, denuncia o secretário geral do Sintect/CE, Luis Santiago.

Fonte: Iguatu noticia

Postagens mais visitadas