Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Escola Santa Tereza presente na III Semana da Física da URCA


Foto: Bianca Silva
Na noite desta quarta-feira, 25, os alunos do curso ENEMVEST da Escola Santa Tereza de Altaneira-Ce, sob responsabilidade dos professores Adeilton Silva e Paulo Robson, estiveram presente no campus do Crajubar da Universidade Regional do Cariri - URCA, participando da III Semana da Física, que vem sendo realizada desde segunda-feira, dia 23, e prossegue até próxima sexta, 27.

Os principais eventos da noite foram uma palestra com o professor Dr. Marcelo Gomes Germano (UEPB) sobre "Criatividade e Ensino de Ciências: entre a mesmice e a possibilidade", sessão Planetário com licenciados em Física da FECLI/Iguatu e um show de Ciência Mágica com o professor Alisson Magiciano (UEPB/Secretaria de Educação do Estado da Paraíba).

Foi um momento ímpar na vida dos alunos de ensino médio, pois eles, além de participar das atividade propostas pela semana da física puderam também conhecer um pouco do ambiente universitário e vivenciar por um momento como decorrem alguns cursos superiores da URCA, pois em algumas salas estavam acontecendo aulas normais nos curso de Matemática e Construção Civil.

Fonte: Blog Escola Santa Tereza

Postagens mais visitadas