Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Em agosto, número de homicídios aumentou mais de 18% no Ceará

Nesta quarta-feira, 11, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) divulgou os dados sobre os homicídios dolosos registrados no mês de agosto. No Estado houve um aumento de 18,51% em relação ao mês anterior.

Fortaleza somou 148 assassinatos em agosto, 24 a mais do que foi registrado em julho. Passaré foi o bairro onde mais se registrou homicídios, com 10 mortes, seguido por Jangurussu (9), Granja Portugal (7) e Bom Jardim (6).

No Interior foram anotados 204 casos no mês de agosto. Em relação aos municípios do Ceará, Caucaia lidera com 29 homicídios registrados, seguido por Maracanaú (17) Juazeiro do Norte (12) e Aquiraz (6).

De acordo com o relatório de homicídios fornecidos pelo SSPDS,agosto (204) foi o segundo mês mais violento do ano de 2013 no Interior, perdendo apenas para março (206).

O Ceará já registrou 2.684 homicídios durante o período de janeiro a agosto deste ano. Foram 1.254 casos em Fortaleza e 1.430 no Interior, o que representa um crescimento de 18,91% no número de assassinatos em todo o Estado, em comparação com a mesma época de 2012.
Municípios mais violentos (janeiro a agosto):

Caucaia - 159

Maracanaú - 110

Juazeiro do Norte - 81

Aquiraz - 49

Itaitinga - 45

Sobral - 41

Eusébio - 40

Russas - 35

Morada Nova - 33

Quixadá - 32

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas