Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Divulgado resultado final dos aprovados na seleção do Proensino

Divulgado resultado final dos aprovados na seleção do Proensino
A comissão organizadora do processo seletivo do Programa Bolsa de Incentivo à educação na Rede Sesa (proensino-Sesa) divulgou nesta terça-feira (03) o resultado final dos aprovados. A prova escrita de conhecimentos gerais foi aplicada no último dia 25 de agosto. O calendário de lotação dos aprovados nos hospitais, unidades e nível central da Secretaria será publicado na sexta-feira (06), no site https://proensino.saude.ce.gov.br 

Os aprovados ocuparão as 30 vagas ofertadas para alunos dos cursos de administração, farmácia, medicina, pedagogia, ciências da computação, ciências contábeis, direito, serviço social e biblioteconomia de instituições de ensino superior conveniadas com a Sesa. O restante dos classificados ficará no banco de reserva do Proensino.

O Proensino tem como objetivo complementar a formação dos bolsistas e promover o desenvolvimento profissional mesmo antes da conclusão dos cursos. Durante o estágio, recebem informações sobre as políticas públicas de saúde e conhecem como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS). Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais nos hospitais, unidades e nível central da Sesa. O valor mensal da bolsa do estágio é de R$ 568,43.   

Confira a lista dos aprovados m Saúde da Sesa pelos telefones 85 3101.5116/ 3101.5147.

03.09.2013
Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá
selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221
Twitter: @SaudeCeara

Fonte: Governo do Estado

Postagens mais visitadas