Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Colégio da Polícia Militar abre processo de seleção

O Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) abre inscrições para o processo seletivo para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2014, no período de 02 a 13 de setembro de 2013, nos dias úteis, no horário de 08h30min às 11h30min e de 13h30min às 16h30min na sede do CPMGEF, situado na Avenida Mister Hull, 3835,  bairro Antônio Bezerra, Fortaleza-CE. O processo seletivo é para o preenchimento das vagas para o 1º, 2º, 3º, 6º e 9º Anos do Ensino Fundamental, além do 1º e 3º Anos do Ensino Médio.

Ao todo, serão ofertadas 222 (duzentas e vinte e duas) e candidatos devem se enquadrar dentro dos limites de idade estabelecidos pelo Conselho Nacional de Educação e do Conselho Estadual de Educação do Ceará. O valor da inscrição é de R$ 25,00 e as vagas serão divididas em 50% para dependentes de policiais militares, bombeiros e policiais civis, enquanto os outros 50% destinam-se aos filhos de civis. Mais informações pelo telefone 85 3101.4966.

02.09.2013

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre – 85 3101.6517

Postagens mais visitadas