Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneirense assume cargo de Professor da URCA

O Professor Paulo Robson Leite de Oliveira assinou na manhã de ontem contrato com a Universidade Regional do Cariri – URCA para lecionar as disciplinas de Física II, no 6º. semestre no Curso de Matemática e Óptica no 4º. semestre do curso de Física no Campus de Juazeiro do Norte.

Paulo Robson sempre estudou em Escola Pública, é professor da rede estadual e municipal, por concurso público, e, agora professor da URCA. Paulo foi aprovado em seleção pública realizada no ano de 2011 e assinou contrato de um ano prorrogável por igual período.
O Professor Paulo Robson é graduado em Tecnologia da Construção Civil – Edifícios pela Universidade Regional do Cariri - URCA desde 2005, e pós-graduado em Matemática Aplicada, Matemática e Física e Ensino de Física.

Ciente de que não pode acumular os três cargos o professor Paulo Robson já requereu junto a Secretaria Municipal de Educação licença sem remuneração por um período de até dois anos, conforme previsto no Estatuto dos Servidores Municipais.
“Tenho consciência do grande desafio que tenho a minha frente, mas tenho o grande orgulho de lecionar nas três escolas em que estudei, para mim é uma grande honra” disse Paulo.
Paulo Robson é recebido na URCA pelo Coordenador do Curso de Física Prof. Cláudio Dantas  - foto Emanuelle Teles

“Agradeço a Deus pela iluminação, a minha esposa Emanuelle pela compreensão e pelo amor incondicional e aos demais parentes e amigos pelo apoio e incentivo ao longo de minha carreira” declarou o professor.
 
Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas