Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Vasques defende pressa nos projetos de destinação correta para o lixo

Ainda existem muitos lixões pelo Ceará afora (Foto: Agência Miséria)
    Em recente seminário a Assembléia Legislativa do Ceará tratou da elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, cuja política nacional determina que até agosto de 2014 os estados brasileiros acabem com os lixões. Sobre o assunto, o deputado estadual Vasques Landim ressaltou o descrédito da população de alguns municípios, como os do Cariri, em relação ao tema.

     Para ele, trata-se de mais uma das soluções que estão projetadas há anos, mas que, devido à burocracia do Brasil, nunca se efetivam, tal como a refinaria e a transposição do Rio São Francisco. Assim, muitas regiões do Ceará continuam sem políticas públicas para resolver o problema, cuja solução para a questão não é simples e nem barata e passa por uma união de forças envolvendo os governos federal, estadual e municipais.

      No caso do Cariri tanto o estudo quanto o relatório de impacto ambiental para implantação do aterro em Caririaçu já foram aprovados e a licitação deve acontecer até o final do mês. Desta forma, segundo observa Vasques, de 14 planos regionais de resíduos sólidos no Ceará somente três estão devidamente encaminhados. Ele destacou como importante a solução para tal problema dando um fim adequado ao lixo urbano.

Fonte: Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »