Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Semana Cultural - Seduc promove visitas em atividades do Dia da Ciência

 Semana Cultural - Seduc promove visitas em atividades do Dia da Ciência A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) em continuidade com as atividades do “mês Ao GOSTO do Aluno”, leva os alunos da rede estadual para visita no Planetário Rubens de Azevedo e Seara da Ciência no dia de hoje (28).

No planetário a visita será dividida em duas turmas, a primeira prevista pra iniciar às 13h30min e a segunda as 14h30min, cada visita terá duração de 40 minutos. No espaço os alunos terão a oportunidade de ver os astros,  e  simulações de fenômenos astronômicos com imagens com qualidade digital.

Veja galeria de FotosA Seara da Ciência, localizado na UFC Campos do Pici, está prevista para as 16 horas. O espaço procura estimular a curiosidade dos estudantes pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando a relação com o cotidiano e as diversas áreas do conhecimento.

Essas atividade fazem  parte da Semana Cultural e ainda estão previstos na programação acesso a peças teatrais no Centro Dragão do Mar e passeio a um Parque Aquático.
 


Fonte: SEDUC

Postagens mais visitadas