Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Mais de 100 mil se inscrevem no primeiro dia do Sisutec

O Ministério da Educação informou que até as 19h45 desta terça-feira (6), primeiro dia de inscrições no Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), 100.204 pessoas se candidataram para concorrer às 239.792 vagas gratuitas oferecidas pelo governo em cursos técnicos em diversas áreas. As inscrições terminam no dia 12 e cada candidato pode fazer duas opções de cursos.

Para a seleção, o MEC usará a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Quem cursou o ensino médio completo em escola pública (ou em escola particular com bolsa integral) terá prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas. O governo oferece vagas em 117 cursos em 586 instituições de ensino.

O resultado da primeira das duas chamadas será divulgado no próximo dia 14 de agosto. A matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16. O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia 20. O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para o ensino superior.

Fonte: G1 / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »