Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Programa do Ratinho do SBT volta ao Ceará e vai a Pernambuco

Equipe do quadro “De Volta Pra Casa”, do programa do Ratinho, no SBT, volta ao Ceará (Foto: Carlos Bezerra)
A equipe do quadro “De Volta Pra Casa”, do programa do Ratinho, no SBT, volta ao Ceará e segue para Pernambuco. O repórter Fábio Marcos está em Juazeiro do Norte desde a manhã de ontem, gravou o primeiro quadro em Crato e Juazeiro do Norte e logo mais segue para o estado de Pernambuco. O quadro que vem dando audiência surpreendente ao Ratinho esteve no mês passado em Assaré, quando promoveu um encontro em mãe e filha que há mais de 25 anos não se viam. Na gravação em Crato, no bairro São José, muita emoção rolou entre mãe e a filha que há cinco anos tentava voltar para o Crato, mas não tinha condições.

A filmagem junto ao repórter Fábio Marcos está a cargo dos repórteres cinematográficos Junior Bulhões e Carlos Bezerra, que seguem com mais um personagem, para Pernambuco, cuja cidade não foi repassada a nossa reportagem. Na gravação em Crato, Fábio Marcos disse que a personagem do quadro foi a cabeleireira Maria Eliane, que saiu de Crato aos 14 anos para trabalhar como doméstica em São Paulo. Sofreu por vários anos até aprender a profissão de cabeleireira, tem duas filhas e consegui ser sorteada no “De Volta Pra Casa”. Sua mãe, Maria José (Mazé), reencontrou a filha ao ser levada a um salão de beleza para cuidar do cabelo, por sugestão da produção do SBT.

Fabio Marcos que conduz o quadro com toda habilidades desde o início, já perdeu as contas de quantas famílias trouxe de São Paulo para o Nordeste. “Em cada programa é uma emoção diferente”, disse Fábio Marcos, acrescentando que “no programa em Assaré que foi ao ar com quase 20 minutos, muita gente chorou no estúdio e até o Ratinho ficou emocionado”. Fabio disse ainda que “na gravação com Eliane se passando por cabeleireira no salão de beleza de Helena Pinheiro, pessoa maravilhosa que recebe nossa equipe com muito carinho, todos os presentes foram as lágrimas no momento que a mãe reconheceu a filha”. O quadro no programa do Ratinho vai ao ar na próxima semana e conta com apoio da Zaeli, TubForm e Century, empresas com filias em Juazeiro e Iguatu.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas