Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Juazeiro do Norte-CE: Distrito sofre há três anos com a falta de entrega de correspondências

Com a falta do serviço, os quase quatro mil moradores enfrentam vários problemas. (Foto: Google Images)
Imagine ter que se deslocar todos os meses até o centro da cidade para retirar cartas e correspondências na sede dos Correios. Uma realidade aparentemente pouco provável para os dias de hoje, mas, que atinge a comunidade do Distrito da Palmeirinha há quase três anos. Com a falta do serviço, os quase quatro mil moradores enfrentam vários problemas, inclusive financeiro, como explica o professor Pedro Artilano.

“Todos os meses é o mesmo sacrifício. Temos que ir até os Correios buscar as correspondências e muitas vezes esse percurso é realizado duas, três vezes, pois não sabemos o dia exato que elas chegam. Com isso, gastamos com gasolina, transporte e até mesmo com os juros e multas das contas pagas com atraso, por falta da entrega”, expõe.

A aposentada Rosa Ester da Silva, conta que a comunidade - distante 7 km do centro de Juazeiro do Norte - “está esquecida” e revela quando foi a última vez que sua caixa de correspondências foi utilizada. “Essas caixas dos correios agora servem só de enfeite, a última vez que recebi uma conta foi em 2010, minha neta ainda nem tinha nascido”, protesta.

Em contrapartida, moradores do Distrito vizinho do Pelo Sinal – a 2 km da Palmeirinha - gozam, normalmente, do sistema de entrega dos Correios, o que aumenta as dúvidas da comunidade. “Não entendemos porque aqui, que a comunidade é bem maior, não dispomos da entrega e lá, sim. Simplesmente suspenderam e ficou por isso mesmo”, questiona a estudante Nasci Feitosa.

Fonte: Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »