Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Instituto Cearense de Educação de Surdos realizará Feira Cultural sobre Acessibilidade

O Instituto Cearense de Educação de Surdos (Ices) está promovendo sua Feira Cultural 2013. O tema deste ano é Acessibilidade. O evento será realizado nos dias 21 a 23 de agosto.
Na programação, estão inclusas palestras e oficinas voltadas para o público surdo. Os alunos do Instituto apresentarão trabalhos sobre literatura surda; acessibilidade nas artes, nos equipamentos públicos, nos meios de comunicação e no mercado de trabalho; as línguas de Sinais e Libras; a família e a comunicação com o surdo; entre outros assuntos da área.
A Feira é gratuita e aberta à comunidade, principalmente às pessoas com surdez. A fim de facilitar o acesso relacionado à disponibilidade para os interessados, o evento acontecerá nos três períodos: manhã, a partir da 8 horas; tarde, a partir das 14 horas; e noite, a partir das 18 horas.
Sobre o ICES:

A Escola tem 52 anos de fundação e é a única do governo estadual do Ceará exclusiva para pessoas com deficiência auditiva. Atualmente, está com cerca de 500 alunos, desde a educação infantil até o ensino médio. O ensino ofertado é bilíngue, ou seja, os estudantes aprendem Libras e Português ao mesmo tempo.
Mais informações:
ICES - www.ices.seduc.ce.gov.br.
Tel: (85) 3101-1391
Av. Rui Barbosa, 1970 | Aldeota.
Marina Portela
Estudante de Jornalismo da UFC
20.08.2013
Assessoria de Comunicação da SEDUC com informações do ICES
imprensa@seduc.ce.gov.br

Fonte: Secult
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »