Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

CREDE abre inscrição para cargo de Assessor na Escola Santa Tereza

Fachada da Escola Santa Tereza em Altaneira - foto João Alves
A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação situada no município de Crato (CREDE 18) publicou Edital Chamada Pública para o cadastramento de interessados em assumir o cargo em comissão de simbologia DAS-2, cuja denominação é Assessor Administrativo-Financeiro para a Escola Santa Tereza.

O Edital estabelece vários requisitos básicos aos quais os candidatos deverão atender dentre eles os seguintes:
- Possuir formação acadêmica nas áreas de contabilidade, administração, finanças, economia ou afins em nível superior completo, ou incompleto, tendo cursado, no mínimo 2/3 (dois terços) do curso, ou ainda formação técnica de nível médio concluída nas áreas acima referidas com carga horária mínima de 800 horas.
- Ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais, sendo 8 (oito) horas diárias distribuídas em 2 (dois) ou em 3 (três) turnos conforme a especificidade de funcionamento da escola.
- Ter domínio de informática, particularmente, no que se refere ao uso de aplicativos de planilha eletrônica e de edição de texto.
- Não pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados das esferas federal, estadual e municipal.
- Estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo
masculino, também com as militares.
- Não registrar antecedentes criminais e estar em pleno gozo dos direitos políticos.
- Não ter sofrido penalidade por força de procedimento administrativo disciplinar, cível ou criminal nos últimos quatro anos.
O interessado deve comparecer à sede da CREDE 18 (Rua André Cartaxo, Nº 09, Centro- Crato), para realizar sua inscrição, no período de 12 a 21 de agosto de 2013, no horário de 8h às 12h e de 13;30 às 17h, no Setor de Recursos Humanos, para efetivar a inscrição e a entregar a documentação exigida.
A CREDE divulgará, em sua página eletrônica, cronograma em que constará a data de convocação para entrevista com os interessados que deverá cumprir todos os requisitos já estabelecidos pela legislação pertinente e apresentar todos os documentos que se fizerem necessários na forma da lei.
A remuneração para o cargo de Assessor Administrativo-Financeiro, simbologia DAS-2, é de R$ 1.141,75 (um mil cento e quarenta e um reais e setenta e cinco centavos), compreendendo vencimento e gratificação, acrescida de auxílio alimentação para 20 (vinte) dias/mês no valor de R$ 10,55 (dez reais e cinquenta e cinco centavos) por dia.
 
Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas