Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Campanha incentiva aleitamento materno


Sesc Ceará - Campanha Aleitamento maternoNo mês em que se comemora o Dia Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno, o Sesc lança uma campanha de conscientização no município de Maranguape. As ações acontecem até 23  de agosto.

Durante todos os dias da semana, nos turnos manhã e tarde, acontecem palestras e mostras de vídeos na Unidade Móvel OdontoSesc I e nos postos de saúde do município.
O objetivo é de conscientizar gestantes, mulheres que já estão amamentando e agentes comunitários, além da comunidade em geral, sobre a importância o leite materno na saúde e desenvolvimento da criança.
A Campanha ainda arrecada recipientes de vidro, com boca larga, utilizados na embalagem de alimentos industrializados, como café solúvel e maionese. Esses recipientes devem estar limpos, sem rótulo e em perfeitas condições de uso. As tampas devem ser de plástico, rosqueadas e devem preservar o dispositivo de vedação.
São diversos pontos de coleta na cidade, e o Sesc encaminhará os frascos arrecadados ao banco de leite da Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
Pontos de coleta:
. Unidade Móvel OdontoSesc I (Px. a Secretaria da Saúde de Maranguape)
. Secretaria Municipal de Saúde de Maranguape (Av. Senador Almir Pinto, s/n - Centro)
. PSF Itapebussú (R. Norberto Araújo, 136 - Zona Rural
. PSF Amanari (R.Raimundo Firmino, s/n - Zona Rural)
. PSF Tabatinga (R. João Ramos, 83 - Tabatinga)
Serviço:Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno OdontoSesc I
Período: Até 23/8
Local: Diversos pontos do município de Maranguape
Informações: (85) 9660.8793

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas