Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Banda larga soma 110 mi de acessos no país

O número de acessos à internet por meio de banda larga atingiu 110 milhões de conexões no País em julho, segundo dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 39%, ou 31 milhões de novos acessos.
Desde janeiro, foram adicionados 24 milhões de conexões. A expansão foi puxada pelos acessos móveis, com uma alta em julho sobre o mesmo mês do ano passado de 47,6%. No total, os acessos à banda larga via móvel somam 88,7 milhões de conexões, divididos em 73,8 milhões em celulares, incluindo smartphones, e em 14,9 milhões por meio de terminais de dados - modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M). Na tecnologia de quarta geração (4G), os acessos atingiram 250 mil conexões.
Tecnologia 4G
De acordo com a associação, o 4G está disponível para os clientes das operadoras em 32 cidades, número cinco vezes maior do que a exigência definida pelo edital de licitação do ano passado, que era cobrir apenas as seis cidades-sede da Copa das Confederações, a partir do final do último mês de abril.
Na banda larga fixa, os acessos atingiram 21,4 milhões em julho. Nos últimos 12 meses, foram ativados 2,4 milhões de conexões, representando uma alta de 12,4%. Segundo a Telebrasil, a estimativa é que a banda larga fixa de alta velocidade esteja presente em 39% dos domicílios brasileiros urbanos.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria


Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »