Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Visita do papa ao Brasil é cheia de tropeços, diz ´The New York Times´

Papa Francisco acena para os fiéis na zona norte do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão/G1)
O jornal americano "The New York Times" publicou nesta quarta-feira (24) uma matéria sobre a sequência de tropeços envolvendo a visita papal ao Brasil.

Na lista do periódico aparecem o momento em que o papa ficou preso no trânsito do Rio de Janeiro na segunda (22), enquanto fiéis tentavam tocá-lo pela janela aberta do carro, e a pane que parou por duas horas o sistema de metrô fluminense.

As manifestações de segunda (22) e a forma como a Polícia Militar repreendeu os manifestantes também estão na reportagem de Simon Romero, correspondente do "The New York Times" no Brasil desde 2011.

Na reportagem, Romero cita o colunista da Folha Elio Gaspari. "Era apenas um homem que não tem medo do povo".

O texto lembra que o Rio de Janeiro também sediará a Copa do Mundo de futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, e comenta sobre a dúvida de algumas pessoas sobre se a cidade está pronta para grandes eventos.

Fonte: Folha.com / Miséria

Postagens mais visitadas