Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sesc oferece aulas para o Enem


Imagem_LiterArteDe 22 a 26/7, o Sesc realiza aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através do projeto “LiterArte – Quando a arte dialoga com o Enem”. Às 18h, na Unidade Centro.

A iniciativa é destinada a alunos do ensino médio e pré-vestibulandos que realizarão a prova. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas previamente pelos telefones (85) 3455.2115 ou 3455.2114.

Ministrada pelo professor Lucineudo Machado, a programação tem início no dia 22/7, com a aula “Fontes e temas da prova do Enem: a prova de 2013”. Durante o encontro, serão abordados os principais temas e assuntos que caíram nas edições anteriores da prova. Já no dia 23/7, o tema será “Leitura no Enem: estratégias”, onde serão debatidas as melhores táticas para a leitura de tirinhas, imagens, textos longos e textos curtos.

No dia 24/7, a aula terá como foco “Informações, cinema e arte no Enem 2013”. Voltado para a cultura, o encontro debaterá as possíveis obras de arte que poderão vir a serem questões na prova. O quarto encontro do projeto será “A dissertação no Enem 2013”, onde os alunos receberão dicas e informações importantes para a realização da redação do Enem.

A programação é encerrada, no dia 26/7, com o tema “Atualidades para o Enem 2013”. Os principais fatos que ocorreram no Brasil e no Mundo durante este ano serão abordados durante a aula.
SERVIÇOProjeto “LiterArte – Quando a arte dialogo com o Enem”Inscrições gratuitas pelos telefones: (85) 3455.5114 ou 3455.2115.

Dia 22/7
Fontes e Temas da prova do Enem: a prova de 2013

Dia 23/7
Leitura no Enem: estratégias

Dia 24/7
Informações, cinema e arte no Enem 2013

Dia 25/7
A dissertação no Enem 2013

Dia 26/7
Atualidades para o Enem 2013

Horário: 18h às 21h
Local: Unidade Centro do Sesc (R. 24 de Maio, 692 – Centro)

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas