Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Projeto ECoelce será implantado em Altaneira

Rogério Grangeiro da COELCE e Ceza Cristovão acertaram últimos detalhes – foto divulgação
O Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão esteve na última quinta-feira (25/07) na sede regional da Coelce, em Juazeiro do Norte para discutir pontos importantes sobre o Projeto desenvolvido pela Companhia Energética do Ceará - COELCE, apresentado como ECOELCE que será implantado nos próximos meses na cidade de Altaneira, em parceria com a Associação de Catadores de Material Reciclaveis de Altaneira, Câmara e Governo Municipal.

O projeto, que desde janeiro de 2007, atende a cerca  de 420 mil clientes cadastrados, tem alcançado, a cada novo ano, expressivos indicadores. Já foram contabilizados em torno de 14.000 toneladas de resíduos e concedido R$ 1.660.000,00 em descontos na conta de luz, disse Francisco Rogério Pinheiro Grangeiro do Departamento de lojas de Atendimento do Ecoelce.
O Programa tem atuação em todo o estado do Ceará e possui atualmente 79 pontos de coleta distribuídos em 25 municípios, atendendo cerca de  100 comunidades. Atuando com 43  parceiros entre recicladores, associações, órgãos públicos e empresas privadas que cedem espaço para funcionamento do Projeto.
Para entender melhor como funciona:
Qualquer cliente da Coelce, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no projeto munido da conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoelce.
Após o cadastro, o cliente poderá levar  todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.
Cada resíduo tem seu valor em kilo, unidade ou litro e caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.
Resíduos que podem ser reciclados com o projeto:
Papel e papelão
Garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET)
Latas e cerveja e refrigerante
Embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de nescafé, aguardente, etc.)
Ferros em geral, arames e pregos
Tetrapak
Plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos, etc.)
Óleo de cozinha


"Estamos muito confiantes com essa grande parceria entre a COELCE, Câmara e Governo Municipal  esperamos que a população Altaneirense exerça com responsabilidade essa ação sócio-ambiental e que faça valer o futuro do nosso lixo produzido em nossa cidade". disse o Secretário Ceza Cristovão.

Fonte: Blog de Altaneira
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »