Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Peça aborda temática sobre o que é ser negro


O provocativo espetáculo “Como representar os negros”, baseado no livro Negros, do escritor francês Jean Genet, é destaque em matéria especial na página Culturando desta quinta-feira (18).


A peça está em cartaz durante os sábados e domingos do mês de julho, no Teatro Sesc Senac Iracema, com entrada gratuita.
“Oxalá” é tema da coluna Opinião, essa semana assinada pelo escritor Rafael Caneca, autor do livro “Tardios manuscritos juvenis”.
A página Culturando traz ainda a coluna “Vem por aí”, com destaques da programação cultural do Sesc.
Você confere ainda matéria sobre o filme “Por debaixo dos panos”, que será exibido na sexta-feira (19), às 19h, na Unidade Sobral do Sesc. Com cenas gravadas na Cidade de Forquilha, e direção do cearense Josafá Ferreira Duarte, o filme aborda a política brasileira.
A página Culturando é publicada às quintas-feiras, no Caderno Vida e Arte, do Jornal O Povo.

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas