Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Oficina de desenho para crianças no Sesc



Durante as terças e quintas-feiras de julho, o Sesc realiza a oficina de desenho “Quadrinhos para Crianças”. A atividade, gratuita, acontece das 16h às 17h, no Ateliê de Arte da Unidade Fortaleza do Sesc.


As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de julho, pelo email culturasescfortaleza@gmail.com, contendo nome completo e telefone para contato do participante. Para se inscrever, a criança precisa ter a idade entre 7 e 10 anos, estudar em escola pública e ter renda familiar de até 3 salários mínimos.
Com um total de 15 vagas, a oficina, sob a mediação da arte-educadora Fleuri Cardoso, visa estimular o potencial criativo e imaginário da criança, através de atividades culturais e lúdicas por meio do desenho.

SERVIÇO
Oficina de Desenho “Quadrinhos para Crianças”
Local: Ateliê de Arte da Unidade Fortaleza (R. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Período: terças e quintas de julho
Horário: 16h às 17h
Inscrições: gratuitas
Informações: (85) 3452.9090

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas