Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

O protesto solitário de Paulo Lima

Paulo Lima nas ruas de
Altaneira - foto Adeilton
No último domingo (07/07) o cidadão Paulo Lima saiu pelas ruas da cidade com seu megafone em manifestação solitário cobrando ações do Governo Municipal e criticando a população altaneirense por não se manifestar nas ruas, uma vez que o mesmo havia convidado a comunidade para uma caminhada pacifica para ser realizada pelas principais ruas da cidade com concentração em frente à Prefeitura Municipal. 

Paulo ficou conhecido por “mosquito da dengue”, pois participava da campanha de conscientização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A caminhada solitária de Paulo passou despercebida da população altaneirense mais ganhou destaque nas redes sociais e foi capa do Blog do Vereador Adeilton e mereceu vários comentários e curtidas na rede social Facebook.
O Vereador Adeilton ressaltou no seu Blog a coragem e o ato democrático de Paulo que mesmo solitário demonstrou sua insatisfação, revolta e criticou e solicitou providencias dos atuais gestores e lembrou que  o megafone que antes defendia o Secretário de Saúde e o Prefeito, agora critica e exige ação dos mesmos.
O servidor Junior Carvalho acusou o Vereador Adeilton de organizar a manifestação e postou “se fosse realmente um ato democrático seria louvável, mas todos nós sabemos que foi um ato de interesses... eu flagrei o cidadão Paulo na casa do vereador Adeílton que estava ensinado como jovem tinha que conduzir a grande manifestação, pura maracutaia”.
O Professor Jose Evantuil disse que o protesto pode não ter conseguido efeito prático, mas conseguiu entrar para a história e lembrou que Paulo fez um belo trabalho patrocinado pelo Município, travestido artisticamente de mosquito da dengue e  atingiu principalmente as crianças.

“Não sabemos porque o trabalho educativo cessou. AGORA ELE VOLTA VESTIDO DE CIDADÃO COBRANDO DOS GESTORES E NÃO PODEMOS SER CONTRA ELE. SE A GESTÃO DER MUITA ATENÇÃO AOS BAJULADORES, PODE DEIXAR DE DÁ PRIORIDADES A MUITAS COISA URGENTES. A BAJULAÇÃO É UM PERIGO A QUALQUER GESTOR, JÁ TÁ PROVADO” comentou Evantuil com letras em caixa alta,
Outros usuários da rede apoiaram o protesto de Paulo e Tati Freire lembrou que tem gente falando demais sobre democracia sem saber ao certo o que de fato é.
Não se tem notícias de que Paulo sofreu qualquer coação no seu protesto, muito diferente da gestão anterior em que o mesmo foi preso e seu megafone apreendido pela Polícia Militar.
 
Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas