Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: O Brasil vai reverenciar Padre Cícero no 79º aniversário de morte

A cidade de Juazeiro do Norte se prepara para receber, no dia 20 deste mês, milhares de pessoas, oriundas de várias partes do país, que vem reverenciar o Padre Cícero Romão Batista no seu 79º aniversário de morte. Padre Cícero que faleceu no dia 20 de julho de 1934 tem seus restos mortais estão sepultados dentro da capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. O local é visitado diariamente por devotos e admiradores do padre cearense, que, mesmo não tendo sido consagrado pela igreja que tanto amou, é adorado e considerado santo pelos romeiros de todas as partes do país. A Secretária de cultura e Romaria, Marli Bezerra prepara toda programação, juntamente com o Padre Joaquim Claudio.

O “Padrinho dos Romeiros”, como é carinhosamente chamado por todos, é reverenciado no dia 20 de cada mês, às 06:00h, com uma missa campal em frente a capela onde está sepultado. O evento é mostrado para todo país, parte da América Latina e ao mundo, ao vivo por um pool de emissoras de TV e rádio, bem como pela internet. Milhões de pessoas assistem o evento mensalmente pela TV Século 21 e TV Aparecida, via antena parabólica e TV paga, além da TV Ceará, de Fortaleza e TV Verde Vale na região do Cariri em canal aberto. A tvpadreciero.com.br leva em tempo real a transmissão da missa para todo mundo, juntamente com mais de 10 emissoras de rádio em várias partes do país.

FORÇA DA FÉ
A força da fé de milhões de milhões de devotos do Padre Cícero por todo Brasil é uma prova incontestável de um povo que conhece e segue os exemplos deixados pelo sacerdote humilde, que faleceu em 1934 com 90 anos de idade. A celebração do próximo dia 20 será especial e deve contar com Padres de várias partes do Nordeste. Com a vinda do Papa Francisco no dia 22, muitos Bispos e Padres não estarão presentes este ano, a exemplo dos anos anteriores. Os diretores da TV Aparecida, Padre Josafá e da TV Século 21, Padre Eduardo, queriam muito vir a Juazeiro do Norte participar da missa desde mês, mas, diante da vinda do Papa, não será possível. Padre Josafá está preparando a visita do Papa Francisco a Aparecida, depois da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Padre Cícero Romão Batista sempre foi e continuará sendo o maior referencial no Nordeste e seu nome é constantemente lembrado em programas de rádio e TV pelo país afora, inclusive na poderosa TV Globo.  Responsável pela criação de uma das maiores cidades do interior nordestino, o levita cearense ainda não conseguiu sua reabilitação junto a igreja católica, a mesma que prega o perdão e é dura para perdoar. Indiferente a posição da igreja romana, anualmente Juazeiro do Norte recebe mais de 2 milhões de visitantes, numa prova cabal dos ensinamentos deixado por um padre santificado no coração do povo.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas