Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Governo Cid tem 40% de ótimo ou bom e fica em 3º entre 11 estados

A administração do governador Cid Gomes (PSB) alcança 40% de percentual ótimo ou bom na pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele fica atrás de seu colega de partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República, cujo índice de ótimo ou bom atinge 58%. O segundo colocado é paranaense Beto Richa (PSDB), que obteve 41% e fica tecnicamente empatado com Cid.

Os percentuais dos que consideram o desempenho das administrações estaduais regular, ruim ou péssimo não foi divulgado pelo Ibope.
A pior avaliação entre os 11 estados pesquisados é do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que fica com 12% de ótimo ou bom. Na sequência, as administrações menos populares são do goiano Marconi Perillo (PSDB), com 21%, do gaúcho Tarso Genro (PT), com 25%, e do paulista Geraldo Alckmin (PSDB), com 26%.

A pesquisa também analisou o impacto das manifestações sobre a avaliação dos governadores. O resultado reflete a mesma lógica: Sérgio Cabral, que vem sendo alvo de frequentes protestos, é o pior avaliado (29% de ótimo ou bom), seguido por Perillo (34%) e Alckmin (40%).

Como não há pesquisa prévia em relação aos governadores, não é possível estabelecer comparação que permita mensurar a queda (ou crescimento) na popularidade deles.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Instituições
Apesar de terem lançado agenda positiva com ritmo frenético de votações de projetos antes do recesso parlamentar, a Câmara dos Deputados e o Senado foram as instituições mais mal avaliadas na tentativa de reagir aos protestos das ruas. Pelo menos 37% dos entrevistados desaprovaram totalmente a resposta do às demandas das ruas.

Fonte: Das Agências / Miséria

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »