Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Estudantes cearenses conquistam medalhas na Olimpíada Mundial de Biologia

Este ano, 60 países participaram com 242 alunos competidores (Foto: Divulgação)
Dois estudantes de Fortaleza conquistaram medalhas na Olimpíada Mundial de Biologia (IBO), realizada na cidade de Berna, na Suíça. Mateus Lavor levou a de prata e o bronze foi para Tayna Milfont. Um terceiro aluno brasileiro também conquistou melhada. Eric Yoshido, de São Paulo, levou bronze na Olimpíada.
A delegação brasileira que participou da 24ª IBO obteve o melhor resultado do Brasil. Este ano, 60 países participaram com 242 alunos competidores. Para Rubens Oda, líder do grupo e coordenador da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), o País conseguiu superar as expectativas, ficando na melhor colocação entre as equipes latino-americanas.
Antes de irem à Suíça, os estudantes tiveram aulas teóricas e práticas de bioquímica, biotecnologia, microscopia, ecologia, genética, histologia vegetal e dissecção de vertebrados e invertebrados.
Como participar das próximas edições
Olimpíada Brasileira de Biologia é organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) há 10 anos, com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e de parceiros sócios da ANBio.
Os alunos com interesse em participar das próximas edições das Olimpíadas Internacional e Ibero-Americana de Biologia devem se inscrever na OBB do ano que vem. Para realizar o cadastro é preciso que um professor da escola se credencie pelo site da OBB. Depois, o professor inscreve cada aluno na Olimpíada.
Os jovens devem ter, no máximo, 19 anos, até o dia 1º de julho do ano corrente, com o ensino médio em andamento ou completo e que ainda não estejam matriculados numa instituição de ensino superior.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas