Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Curso de Matemática semipresencial abre inscrição para tutor a distância

Vão até sexta-feira (19) as inscrições para cadastro de tutores a distância do Curso de Matemática do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). Interessados devem inscrever-se das 9h às 11h30min, na secretaria da Coordenação do Curso (Campus do Pici, bloco 901, STI, 1º Andar). Os candidatos devem ser bacharéis ou licenciados ou possuir pós-graduação em Matemática, ou ainda, formação acadêmica compatível com os grupos de estudo relacionados.
É também pré-requisito ter experiência comprovada em docência de, no mínimo, um ano ou ser vinculado a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado. O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais.
Para a inscrição, é necessário apresentar cópias de documentos como: identidade, CPF, currículo Lattes atualizado, diploma de graduação ou pós-graduação, histórico escolar de graduação, documento que certifique experiência com docência ou vínculo com programa de pós-graduação ou pós-graduação concluída. O exame da documentação para deferimento/indeferimento das inscrições acontece no período de 20 a 22 deste mês, no UFC Virtual. Mais informações no edital disponível no site do Instituto.

Fonte: UFC

Postagens mais visitadas