Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Crato-CE: Corpo de jovem é encontrado dentro do Canal do Rio Grangeiro

Roberto Garcia de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado dentro do Canal do Rio Grangeiro. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Mais um homicídio foi registrado em Crato. O corpo do servente de pedreiro Roberto Garcia de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado dentro do Canal do Rio Grangeiro na Avenida José Alves de Figueiredo (Bairro Pimenta). Ele residia na Rua 25 de Dezembro, 20 (Bairro Seminário) naquele município e o achado do cadáver se deu por volta das 05h30min deste sábado.

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros daquela cidade que constatou o óbito. Já o perito criminal Henrique observou que o corpo apresentava várias perfurações, possivelmente à faca. Segundo testemunhas, ele tinha sido agredido a pauladas na tarde desta sexta-feira quando foi levado para o Hospital São Francisco e recebeu alta após atendimento ambulatorial. Ontem, foi encontrado morto.

ATENTADO - Já em Juazeiro do Norte foi registrada uma tentativa de homicídio no cruzamento da Rua José de Alencar com a Avenida Aracaju (Bairro Pirajá). Um homem identificado pela polícia apenas com as iniciais L. V. S., residente no bairro Romeirão, foi surpreendido por uma pessoa que se aproximou em uma moto de cor preta que atirou atingindo a vítima na perna esquerda.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas